Bioestimuladores de colágeno: entenda o que é e como funcionam
Bioestimulação de colágeno é o tratamento que consiste na aplicação de uma substância bioestimuladora na pele. Seu objetivo é melhorar o aspecto envelhecido, que inevitavelmente surge com o passar dos anos, deixando a pele mais firme, viçosa e rejuvenescida.
Ele funciona da seguinte maneira: com o auxílio de uma microcânula, a substância bioestimuladora escolhida (depende do objetivo do tratamento) é injetada em algumas camadas da derme, o que causa uma pequena inflamação e estimula a produção de colágeno.
O colágeno é uma substância presente naturalmente em nosso corpo, que, conforme envelhecemos, tem sua produção reduzida, dando início ao processo de envelhecimento da pele. A perda progressiva de colágeno se inicia aos 30 anos de idade. Essa perda faz com que a pele fique flácida, com linhas de expressão aparentes, rugas profundas e falta de brilho.
O resultado da bioestimulação de colágeno aparece de forma gradual, podendo ser percebido de 4 a 6 semanas após a primeira sessão. Para a obtenção de melhores resultados, é recomendado fazer uma reaplicação conforme planejamento feito pelo seu médico. A escolha de um profissional de confiança também deve ser levada em consideração.
© 2023 Dra. Analú Vivian – Dermatologia Clínica, Pediátrica, Cirúrgica e Cosmiatria – CRMRS 38670 / RQE Dermatologia 35614 / RQE Clínica Médica 31694. Todos os Direitos Reservados.