Dermatologia Clínica

cancer de pele

Câncer de pele

A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Essas células se dispõem formando camadas e, de acordo com as que forem afetadas, são definidos os diferentes tipos de câncer.

dermatite atopica

Dermatite atópica

É um dos tipos mais comuns de alergia cutânea caracterizada por eczema atópico. É uma doença genética, crônica e que apresenta pele seca, erupções que coçam e crostas. Seu surgimento é mais comum nas dobras dos braços e da parte de trás dos joelhos.

lesoes benignas

Lesões benignas

Uma das principais causas de consulta dermatológica, em geral, pela preocupação com a possibilidade de tratar-se de lesão maligna. Alguma delas: pólipos fibroepiteliais, nevos rubis, hiperplasia sebácea, ceratoses seborreicas, “sinais” da pele,  cistos de milium, cistos da pele e couro cabeludo, verrugas virais.

micoses

Micoses

Infecção fúngica que pode acometer a pele, couro cabeludo e as unhas. Na pele, causam manchas vermelhas, claras ou escuras e descamação. Nas unhas, podem causar descolamento, espessamento da lâmina ungueal, “massinha” embaixo da unha, alteração de cor e de relevo.

queda de cabelo

Queda de cabelo

A queda excessiva dos cabelos tem impacto significativo na aparência, e pode ser fonte de preocupação para homens e mulheres. A alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é um problema que pode levar à perda total ou parcial dos cabelos.

rosacea

Rosácea

Doença da pele, crônica, que geralmente afeta o rosto. Os sinais e sintomas mais comuns são vermelhidão difusa e persistente, borbulhas com ou sem pus, inchaço, dilatação dos pequenos vasos sanguíneos à superfície e ardor, comichão ou sensação de picadas, calor e/ou repuxar no rosto.

[insta-gallery id=”1″]

Últimas do Blog

Fique por dentro e acompanhe dicas e novidades com a Dra. Analú

Abrir Chat